Edit Template
  • Início
  • /
  • Corrida de Rua
  • /
  • Maior corrida por equipes da América Latina, Revezamento Volta à Ilha será neste sábado (27)

Maior corrida por equipes da América Latina, Revezamento Volta à Ilha será neste sábado (27)

Em sua 27ª edição, evento esportivo reúne 3,8 mil atletas, em quase 350 equipes, que têm o objetivo de percorrer 140 km ao redor da ilha de Floripa

Fotos: Foco Radical/Eco Running

Praias, trilhas e matas que formam as belezas naturais e a história de Florianópolis serão os cenários da superação de mais de 3.8 mil atletas neste sábado (27). Floripa será palco para os corredores que participarão da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha. Neste ano, a maior corrida por equipes da América Latina vai reunir quase 350 equipes, que têm o objetivo de superar os 140 km do percurso que contorna a Ilha da Magia. 

O evento conta com equipes de todas as regiões do país. Elas estão divididas em grupos com dois, oito e 12 atletas, espalhadas por mais de 10 categorias. O objetivo de todos é percorrer os 140 km do percurso por praias, trilhas, cantos e encantos da Ilha da Magia. 

“A cada edição do Revezamento Volta à Ilha testemunhamos a celebração da união, da superação e do amor por este grande evento. Para nós, é uma honra receber atletas de todos os cantos do Brasil, que se unem para explorar as belezas naturais e a história de Florianópolis por meio da corrida. É um evento que vai além da modalidade, porque agrega valores esportivos, como a camaradagem, a inspiração e a superação dos próprios limites”, afirma Carlos Duarte, idealizador da prova e presidente da Eco Running. 

A ação inicia ainda antes do nascer do sol, na arena do evento, montada no Trapiche da Beira-Mar Norte. As largadas começam às 4h15 e vão até às 7h30, com intervalo de 15 minutos entre elas e com horários conforme as categorias. A partir dos primeiros metros, as equipes encaram 140 km divididos em 19 trechos, em que há o revezamento de atletas para seguir o trajeto. Da Beira-Mar Norte, um dos tantos símbolos de Florianópolis, os corredores seguem até as praias do norte da ilha. De lá, o trajeto vai à Lagoa da Conceição rumo às praias do sul, para então tomarem o sentido de retorno ao mesmo local de início da prova. O percurso contém paisagens exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis. 

As equipes são divididas em 10 categorias. Com oito atletas cada, estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45 e Veterana 60. As duplas são divididas em três: Masculina, Feminina e Mista. Há também a categoria Participação, que tem entre oito a 12 atletas, e são subdivididas em A, B, C e R e não disputam os troféus. Em nenhum ponto de Florianópolis haverá bloqueio no fluxo de veículos para a realização do evento. 

“Estamos muito felizes em agregar novas experiências aos atletas desde a implantação das novidades da Eco Running, que reforça nosso compromisso com a inovação. Preparamos algumas ativações, focadas nos corredores, para surpreender e encantar não apenas durante as entregas de kits, mas também no grande dia e na cerimônia de premiação, o último ato da edição deste ano”, aponta Rodrigo Lamin, diretor de inovação e mercado da Eco Running.

Fonte: Danilo Caboclo/Divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias sobre corridas de rua.

Explorar Tópicos

Edit Template

© 2024

Aperte Esc para sair